O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) converteu um alerta laranja de grande perigo de acúmulo de chuvas para alerta vermelho em 38 cidades da Paraíba das regiões Litoral, Mata, Agreste e Brejo do estado. O alerta vale até as 18h desta quinta-feira.

Para as cidades com alerta vermelho de acúmulo de chuvas, podem acontecer chuvas superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, além de grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

Neste caso, o Inmet orienta que as pessoas desliguem aparelhos elétricos, quadro geral de energia, observem alteração nas encostas e permaneçam em local abrigado. Em caso de situação de inundação, todos devem proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

CIDADES COM ALERTA VERMELHO DE ACÚMULO DE CHUVAS

Alhandra, Araçagi, Bayeux, Baía Da Traição, Caaporã, Cabedelo, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz Do Espírito Santo, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Duas Estradas, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa De Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras De Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão Do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Sobrado, São José Dos Ramos, São Miguel De Taipu.