Entre os dias 13 e 15 deste mês, o Instituto Baleia Jubarte realizará uma ação especial de educação ambiental no BioParque do Rio, como evento integrante da Virada da Maré.  Durante a ativação será aplicada a cartilha MOMO, material educativo que trata da importância da conservação dos mares e das espécies que neles vivem, de forma acessível para facilitar a compreensão do público infantil. A atividade, que está sujeita à lotação, permitirá às crianças a participação em exercícios pictóricos em um ambiente interativo. A Virada da Maré é um movimento de promoção de ações em favor da Cultura Oceânica e da sustentabilidade marinha.
Outra atração será a exposição “Baleias Cariocas”, que reunirá fotografias inéditas de baleias jubarte e outros cetáceos, Entre os fotógrafos da mostra, estão os renomados Custodio Coimbra, Enrico Marcovaldi, Marco Terranova, Eduardo Melo e Bia Hetzel. Na mostra, os visitantes também poderão ver uma réplica da cauda da jubarte “Almirante Ibsen”. Os trabalhos ficarão expostos até outubro.
Com uma abordagem voltada para pesquisa, BioParque do Rio oferece atrações diversas, como tirolesa, área com brinquedos infláveis, parquinho com chafariz, loja de souvenirs e estacionamento. No local, os visitantes têm acesso a experiências científicas e educativas por meio das presenças de mais de 700 animais de 130 espécies. O BioParque é parceiro de instituições renomadas em suas pesquisas, reforçando seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

By