Técnico do Juventude, Jair Ventura valorizou a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Ele brincou com a identificação do pai, Jairzinho, com o Glorioso, e destacou o resultado.
– Mais uma vez quero desejar feliz dia dos pais a todos, especialmente ao meu. Pai, te amo, obrigado por tudo. Hoje ele deve ter ficado com coração dividido, botafoguense, ficou 13 anos no Botafogo, ver o filho enfrentar o clube que o formou, eu também trabalhei lá dez anos… É diferente enfrentar onde você foi formado. Hoje estou no juventude, sabia a dificuldade do jogo, de enfrentar o clube que mais investiu no futebol brasileiro esse ano, o líder da competição. E conseguimos fazer três gols, nesse cenário nosso de oito desfalques – declarou Jair Ventura, em entrevista coletiva.
– Lançamos um menino da base, Davi, que vinha treinando muito bem. Uma marca do nosso trabalho é lançar jovens, foi assim com Sorriso aqui em 2021, que foi vendido, no próprio Botafogo o Matheus Fernandes era titular na Libertadores com 17 anos. É olhar para dentro antes de olhar para fora. Não posso pedir reforços se primeiro não olhar para dentro. Dentro do cenário de desfalques, fizemos a avaliação da importância de rodar o elenco, tratar todos da mesma maneira, ter grupo homogêneo para conseguir a vitória. É ter pés no chão, falta muita coisa, mas uma vitória sobre o líder fazendo três gols, fora a bola na trave e outras oportunidades, saímos felizes. Lógico que não queríamos sofrer no fim, mas é mais a situação de desgaste de 18 jogos consecutivos, não tem como recuperar – explicou.
O Botafogo busca se recuperar da derrota para o Juventude e tem Palmeiras (Libertadores) e Flamengo (Campeonato Brasileiro) como próximos adversários.

By