Dono da SAF do Botafogo, John Textor confirmou sua intenção de comprar o Everton, clube da Premier League. O empresário esteve em Londres neste domingo acompanhando o amistoso do Lyon contra o Arsenal e, antes de comprar outro time inglês, precisa vender sua participação no Crystal Palace.
– Ainda sou proprietário no Palace. Eu teria que sair disso antes de poder comprar qualquer outra coisa. Deixamos claro nosso interesse em ter uma participação majoritária em um clube do Reino Unido, seja Championship ou Premier League – afirmou Textor ao “Daily Mirror” neste domingo (11/8).
O empresário norte-americano salientou os investimentos que têm feito no Botafogo e a importância de ter um clube da Premier League como parte da Eagle Football, que chamou de “constelação”. Ele se referiu ao Everton como um clube “lendário”.
– Estamos contratando jogadores no Brasil agora mesmo por causa do sonho de jogar na Europa. É importante ter um desses grandes e autênticos clubes ingleses no coração da nossa constelação de clubes. Eu digo constelação, não multiclube, porque acho que cada um dos nossos clubes deveria ser campeão. O sistema de fornecimento de jogadores não funciona muito bem para nós. Mas funciona para que jogadores da América do Sul, Central e do Norte queiram estar aqui, então é importante que tenhamos um bom parceiro na Premier League como parte da nossa família na Eagle – pontuou.
Segundo o “Daily Mirror”, John Textor também confirmou o interesse em comprar o Queens Park Rangers, que está na segunda divisão inglesa.