Jovem de 26 anos adota 14 crianças depois de trabalhar como voluntária em um orfanato.

Letty McMateré uma generosa jovem de apenas 26 anos, que com tão pouca idade, já conseguiu realizar ações tão nobres, como adotar 14 crianças africanas que ficaram órfãos.

Letty serviu como voluntária aos 18 anos em um orfanato na Tanzânia depois que ter passado um ano de folga. Ela decidiu ajudar o orfanato, apesar do receio de seus pais.

“Meus pais estavam com medo porque era muito longe, mas tanto eles quanto meus amigos apoiaram minha decisão. Escolhi a Tanzânia depois de ver que centenas de milhares de crianças vivem nas ruas ”, disse Letty.

O planejado era passar um ano, entretanto, depois que viu a situação das crianças, ela acabou ficando três anos.

Quando chegou ao orfanato, percebeu a situação precária e do abuso físico e psicológico que as crianças passavam. Elas eram alimentados apenas uma vez por dia, além relatos de abusos sexual que sofriam constantemente.

“Em muitos orfanatos acontece a mesma coisa. Tudo se resume a uma estratégia para ganhar dinheiro e explorar as crianças. O abuso era terrível. Tenho certeza que quem doa dinheiro acredita que ajuda, mas não sabe o desastre que acontece ”, disse Letty.

Quando o orfanato fechou suas portas, a jovem decidiu adotar 9 crianças que não tinham para onde ir.

“Eu sou como uma mãe criando adolescentes. Essas crianças são minha vida inteira.Passo muitas horas com eles. Eu sou a figura materna da casa. Algumas dessas crianças nunca tiveram pais e me consideram sua mãe, mas outras me veem como uma irmã mais velha, porque eu não sou muito mais velha do que eles ”, diz Letty.

Então, com apenas 26 anos, ela vive em uma casa com 14 órfãos, em Iringa, na Tanzânia.

“Queria criar um lugar seguro para eles aqui; onde eles se sentem amados e não são tratados como se estivessem em um zoológico.”

Quando Letty se tornou a responsável legal, ela ajudou essas crianças a progredir e ter uma nova oportunidade.

As histórias de cada um são assustadoras. Eles haviam sofrido tudo que uma criança não deveria sofrer.

O Eliah, um dos filhos adotivos, foi encontrado vagando pelas ruas, tendo perdido sua mãe. Fred, vivia em um depósito de lixo e quando Letty o encontrou, ele não comia há vários dias.

Iddy , juntou-se a gangues de rua, quando seus pais morreram e ele foi deixado sozinho.

Hoje, essas crianças veem o fruto de terem sido salvas por essa jovem altruísta. Eles estudam e muitos são os melhores na escola, outros vão para a faculdade, enquanto outros se tornaram músicos talentosos.

“Quando sentiram um lugar como se fosse um lar, eles conseguiram seguir em frente. Quando os vejo tão felizes e fazendo as coisas com determinação, entendo que tudo o que fiz valeu a pena ”, diz Letty com orgulho.

No entanto, essa jovem britânica não pretende ficar sentada de braços cruzados. Ela tem uma segunda casa, aberta três vezes por semana, onde recebe outras crianças.

Fonte:manualidadesfaceis