Família de jovem morto algemado dentro da delegacia por um Policial clamar por justiça, saiba mais

Matheus Silva Cruz tinha 19 anos e trabalhava como tosador e entregador no pet shop do pai. Segundo o pai, ele estava algemado quanto foi morto a tiros.O pai do jovem Matheus Silva Cruz assassinado dentro de uma delegacia da Polícia Civil, no interior do Ceará, por um policial militar de folga, na madrugada deste domingo (6), disse ao g1 que o seu filho era o seu maior amor e uma ”tela preciosa”.

O PM foi preso e indiciado por homicídio qualificado.Matheus, 19 anos, foi morto dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, após uma discussão com o policial George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos.

O pai do jovem disse que ele estava algemado, machucado após ter sido agredido em uma boate da região.Segundo nota da Secretaria da Segurança, o PM discutiu com o rapaz, e os dois foram levados para delegacia. Enquanto aguardavam os procedimentos na delegacia, o PM atirou contra ele e o matou.

O militar disse em depoimento ter atirado contra o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”.”Essa pessoa que matou o Matheus já se encontra presa e, por mim, passa o resto da vida dele preso lá.

Não justifica ele ter matado o meu filho, meu filho era o meu amor, minha tela preciosa, eu amava muito o meu filho, não precisava ele ter matado o meu filho”, disse o comerciante Eglício de Souza Cruz.

Mateus trabalhava no pet shop do pai, na cidade de Camocim, como tosador e entregador. Segundo a família, o jovem não tinha antecedentes criminais. “Estamos arrasados, e a gente quer justiça com esse policial e também com os outros que estavam juntos com ele [o suspeito], não só esse que matou ele, mas outros que bateram nele também”, afirmou o pai.

O jovem e o policial tiveram uma discussão em uma festa que ocorria na Praia de Camocim. O pai disse que, por volta de 2h, recebeu uma ligação da namorada de Matheus, informando que ele estava sendo espancado por PMs na orla da cidade. O homem encontrou o filho detido no carro de polícia ensanguentado e vomitando, conforme relatou ao g1.