O Vasco, inclusive, será justamente o próximo compromisso do Sport nesta Série B. As equipes fazem – no domingo – um confronto direto na disputa pelo G-4, uma vez que estão separados por apenas três pontos. Neste momento, o Cruz-Maltino ainda leva a vantagem também pelo saldo de gols.

“É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”, avalia Labandeira.

Em caso de vitória, o Rubro-negro empata com o Vasco em número de pontos e fica mais próximo da ultrapassagem – a depender do saldo de gols ou de uma combinação de resultados favorável. O foco do Sport, portanto, está em buscar os objetivos traçados nesta reta final.

– No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso – diz Labandeira.

Na Ilha do Retiro, a invencibilidade do time rubro-negro – aliada ao incentivo da torcida – deve ser usado para buscar a vantagem, na visão do uruguaio. Mais de 10 mil ingressos foram adquiridos em 24 horas de vendas.

“Estamos mentalizando nesse jogo. A equipe está muito bem. Creio que a torcida nos faz mais fortes e temos que aproveitar essa diferença.”

Facundo Labandeira marca seu primeiro gol com a camisa do Sport

Fonte: ge