O técnico Luís Castro, do Botafogo, saiu em defesa do craque Cristiano Ronaldo, que foi barrado na seleção de Portugal durante a Copa do Mundo e tem recebido questionamentos da torcida lusitana. Em participação no programa “Desafio Mundial”, do canal português “Sport TV+”, neste domingo, o treinador foi perguntado por seus conterrâneos se CR7 teria espaço no Glorioso e brincou.
– Teria (espaço) no Botafogo, embora tenhamos lá o Tiquinho (Soares), mas aí jogaríamos no 4-4-2 para jogarem os dois claramente. Temos de arranjar sistemas táticos e dinâmicas onde caibam os melhores e ajustar a equipa em função dos melhores. Deixar os melhores no banco para jogarem os que não são tão bons é penalizante para o treinador e para o clube – respondeu Castro, em declarações reproduzidas pelo jornal “Record”.
Castro pediu mais cuidado com as críticas em torno da estrela da seleção portuguesa, que deixou o Manchester United durante a disputa do Mundial do Catar.
– Está se causando muito ruído à volta de um jogador com a dimensão de Cristiano Ronaldo. As pessoas devem ter mais cuidado na análise e, na minha opinião, onde não digo nada por favor, acho que ainda tem lugar em muitos clubes de top na Europa – disse Castro, completando:
– Essa forma de querermos atirar para o lado uma estrela, que ganhou a Liga das Nações, foi campeão europeu e teve um conjunto de coisas associadas…. Como é que metemos em causa tudo por causa do momento menos bom em termos de rendimento? Conjunto de atitudes? As coisas acontecem e nós temos de ter capacidade para resolvê-las.