O Botafogo está na semifinal da Libertadores passando por desafios desde a pré, uma fase de grupos complicada e rivais como Palmeiras e São Paulo no mata-mata. A campanha do Glorioso na competição foi destacada pelo comentarista Rodrigo Coutinho, no “Redação SporTV”.
– Falar de justiça no futebol é sempre muito relativo. O jogo de ida Botafogo x São Paulo foi o maior exemplo recente de time que joga melhor que adversário e termina com 0 a 0. Mas a classificação fez justiça a quem foi melhor no confronto. O Botafogo foi melhor no primeiro tempo ontem, o São Paulo no segundo, no Nilton Santos o Botafogo foi melhor o tempo inteiro. A classificação é histórica. Olhando a Libertadores de 1973, com formato diferente, sem querem diminuir o feito daquele time, a campanha de 2024 já é a maior do Botafogo na história da Libertadores. E tem provado que pode alcançar muito mais. É uma caminhada certamente mais árdua, com mais pontos altos e baixos, tendo que superar mais coisas. Por isso acho mais marcante – avaliou Rodrigo Coutinho.
O comentarista Carlos Eduardo Éboli exaltou a força do Botafogo na América do Sul.
– Hoje o Botafogo é a melhor equipe do continente, que joga mais bola. Tem que ficar atento à outra chave, principalmente pelo crescimento do River Plate, mas o Botafogo é o melhor time, deixou para trás grandes equipes, camisas muito fortes, e segue vivo no torneio e é o grande favorito na conquista do título – disse Éboli.

By