Apesar do empate em 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Botafogo foi bastante elogiado no programa “Troca de Passes”, do SporTV. O comentarista Carlos Eduardo Mansur elogiou o nível de atuação do Glorioso.
– Botafogo x São Paulo foi um jogo absolutamente espetacular, muito bom mesmo, apesar do 0 a 0. O primeiro tempo do Botafogo foi absolutamente avassalador. Só o futebol permite que uma diferença entre dois times do tamanho que vimos antes do intervalo vá terminar empatado. Em qualquer outro esporte aquilo seria uma vantagem para encerrar o jogo. No segundo tempo, com mudanças táticas, o São Paulo consegue equilibrar – avaliou Mansur.
– O Botafogo produziu no primeiro tempo do jogo mais um dos seus grandes momentos na temporada. Em seus melhores momentos, o Botafogo é o que mais me impressiona no futebol brasileiro desde 2019, desde o Flamengo de 2019. Não estou dizendo que são iguais, do mesmo nível ou que vão ter conquistas de tamanho igual. Se pegar os melhores momentos de futebol do Botafogo, pela forma de jogar, intensidade, ritmo, é o que mais me encanta no futebol brasileiro desde 2019 – acrescentou.
O comentarista Alex Meschini foi outro a valorizar o Botafogo de Artur Jorge.
– O Botafogo é o time que mais tem a mão do treinador, de movimentos, de sequência, de intensidade, porque isso é treinável. O primeiro tempo foi em ritmo absurdo, como o Botafogo vem fazendo já de longo tempo. Se saíssem gols, imagina o que viraria o jogo. Mas olha o ritmo que terminou. O Botafogo não permite você parar. Por isso temos falado que é gostoso de assistir, ele proporciona isso. O São Paulo raramente teve alguma mínima oportunidade, o Botafogo bate falta rápido, lateral rápido, acelera no espaço, faz movimentos combinados. O 0 a 0 foi frustrante, só não para o São Paulo – disse Alex.

By