O Botafogo manteve Damián Suárez na lista de inscritos para as oitavas de final e, segundo o regulamento da Conmebol, ele não poderá ser inscrito por mais nenhum clube até o fim da Libertadores.

É o que diz o artigo 3.7.4.1 alínea C do Manual de Clubes da Libertadores: “Um jogador não poderá ser inscrito para a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube“.

Desta forma, Damián Suárez não poderia atuar pelo Peñarol nem mesmo se o clube uruguaio passar pelo The Strongest e chegar às quartas de final, onde são permitidas mais três trocas na lista de inscritos.

Assim, a atitude do Botafogo em mantê-lo inscrito e o regulamento da Libertadores fariam esfriar de vez o interesse do Peñarol em contratar o lateral. Segundo a imprensa uruguaia, Damián já teria acordo por um contrato até 2025 com o clube aurinegro.

O Botafogo não pretende liberar Damián Suárez para nenhum clube a menos que seja ressarcido pelo valor que considera justo. O lateral-direito pediu para não viajar para Salvador na última semana e vem treinando de forma separada desde então.

By