Um dos líderes do elenco do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal ironizou o foguetório feito por torcedores do São Paulo na madrugada nas proximidades do hotel onde a delegação alvinegra se concentrou, antes da classificação histórica para as semifinais da Libertadores, nos pênaltis.
– A gente veio focado em vencer. A gente sabia que era um jogo difícil, jogar no Morumbi, Libertadores, com toda a história que o São Paulo tem, sabíamos que seria difícil. Houve sim essa situação do hotel e tal, mas sinceramente foram dois minutos que eu perdi de sono. É normal, Libertadores, é maneiro a torcida fazer esse tipo de coisa também, a gente vive isso. Sem dúvida viemos mais preparados também, porque começamos a entrar no ritmo de madrugada – disse Marçal, na zona mista do Morumbis.
– Foi uma vitória importante, num jogo muito difícil, uma vitória justa pelo que fizemos nos 180 minutos – completou.
Além dos fogos de artifício, o hotel fez um teste de incêndio surpresa no começo da manhã, acordando alguns atletas do Botafogo e gerando reclamações formais da diretoria alvinegra junto à Conmebol. O Glorioso espera por Peñarol ou Flamengo nas semifinais, que acontecerão apenas no fim de outubro.