Dois dias depois de três mortes em série em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, o medo se espalha pela região rural de Abadiânia.

É para lá que o principal suspeito dos crimes, o caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, teria fugido e é procurado pelas forças policiais.A parte urbana do município segue com a vida normal, apesar da apreensão no ar. Pessoas saem para trabalhar, estudar e resolver pendências normalmente.

Já na zona rural, moradores têm evitado sair de casa. O medo predomina. Até pela relação que as pessoas fazem deste caso com o de Lázaro Barbosa.Neto Neres de Jesus, de 33 anos, é caseiro de uma chácara próxima da rodovia que corta a cidade.

Mas não é uma chácara qualquer. É a propriedade em que o criminoso Wanderson pode ter sido visto na manhã desta terça-feira (30/11).Uma câmera de segurança da propriedade flagrou o momento em que um homem de boné, camiseta polo e calça jeans passou próximo do alpendre da casa, onde fica uma mesa de sinuca.

Neto chegou no final do dia para dormir na chácara e descobriu, através da reportagem, que o local pode ter sido visitado pelo fugitivo. A entrada da chácara estava com parte da cerca destruída.

O caseiro está sem celular, desde que o último aparelho quebrou, e precisa dormir sozinho na propriedade, acompanhado apenas de um cachorro da raça rottweiler.”Eu estava resolvendo umas coisas em Anápolis e um cara me falou: ‘Tem um novo Lázaro lá em Abadiânia’. Eu só não sabia que era aqui na chácara”, contou.

Vinícius Schmidt/Metrópoles e PCGO/Divulgação