Motorista Herói evita tragédia após Ônibus escolar perder freio na Cidade São José de Egito-PE, saiba mais

Motorista evita tragédia após ônibus que transportava estudantes de São José de Egito-PE apresentar falha mecânica enquanto descia a Serra de Teixeira.

Na noite desta segunda-feira (18/04), por volta das 18h, os estudantes que iam de São José do Egito para Patos passaram por um grande susto. O ônibus que transportava os jovens apresentou falhas mecânicas na Serra de Teixeira (serra de Patos) considerada por muitos como uma das serras mais perigosas da Paraíba, sendo palco de diversos acidentes nos últimos tempos.

Segundo pessoas ouvidas pelo Blog a falha mecânica ocorreu nos freios do veículo, mas graças a habilidade e experiência do motorista Luís Eucle, conhecido popularmente como Afú, o ônibus parou de modo seguro em uma das curvas da Serra de Patos, evitando assim um acidente. O veículo, na hora do ocorrido, estava com mais de 40 estudantes.

Motorista Herói evita tragédia:

A Prefeitura de São José do Egito emitiu uma nota onde afirma que o ônibus foi recolhido para o pátio e passou por revisão, além de reafirmar que todos os veículos passam por revisão preventiva. Confira na íntegra a nota:

“A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Educação e do Setor de Frotas, esclarece que realmente ocorreu uma falha mecânica em um dos ônibus que transportam os estudantes universitários para a cidade de Patos-PB, nas proximidades da cidade de Teixeira-PB, mas devido a capacidade e experiência do motorista, nada de grave aconteceu com os passageiros a bordo.

Motorista Herói evita tragédia após Ônibus escolar perder freio na Cidade São José de Egito-PE, saiba mais
Motorista Herói evita tragédia após Ônibus escolar perder freio na Cidade São José de Egito-PE, saiba mais

A municipalidade prestou todo apoio necessário aos estudantes, os que seguiram viagem, colocou-se outro veículo para buscá-los e também aos que voltaram para São José do Egito.

A Prefeitura esclarece que todos os veículos passam por rigorosa manutenção preventiva, mas que como são máquinas, estão sujeitos a falhas. O veículo em questão, já foi recolhido a Garagem Municipal e já foi submetido a uma inspeção, o problema já foi identificado, como sendo uma borracha de cuíca de freio, ela furou e assim, prejudicou o sistema de frenagem.”

Muitas pessoas nas redes sociais manifestaram sua gratidão ao motorista que evitou uma tragédia sem precedentes na cidade: “Grande profissional, fez de tudo pra não acontecer o pior