Um protesto batizado de ‘bicicletada patriótica’ reuniu centenas de ciclistas na manhã deste domingo (18), no centro do Recife, em Pernambuco.

O ato começou pouco depois das 09h, tendo o Marco Zero como ponto de concentração. O evento foi organizado pelo produtor cultural Paulo Kémmer.

Segundo ele, a pauta central da mobilização girou em torno do voto impresso auditável, que teve a votação do parecer do relator Filipe Barros (PSL-PR) adiado.

A suspensão foi fruto de uma articulação da base governista, que visa fazer os devidos ajustes no texto até a próxima sessão ordinária.

Com isso, apoiadores da PEC 135/2019 estão agendando manifestações de ponta-a-ponta do país em defesa da pauta, cuja autoria é da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

Ainda sobre o ato deste domingo, o grupo percorreu várias vias da cidade do Recife, encerrando as atividades no bairro da Jaqueira, localizado na Zona Norte.

De acordo com os participantes, cerca de 500 pessoas marcaram presença no protesto.

Um dos participantes da ‘bicicletada patriótica’ foi o jovem Mateus Henrique, fundador e líder do Direita Pernambuco.

Ao falar sobre os próximos encontros, ele destacou que a capital pernambucana vai aderir ao ato pró-voto impresso auditável do dia 1 de agosto, previsto para ocorrer em âmbito nacional.

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das entusiastas da PEC, divulgou uma convocação do ato por meio de um vídeo com o relator da proposta na comissão, Filipe Barros.