domingo, agosto 14, 2022
HomeBrasilO que é real no filme sobre o caso Suzane von Richthofen?

O que é real no filme sobre o caso Suzane von Richthofen?

Filmes sobre Suzane von Richthofen estão no Amazon Prime Video e apresentam duas versões de um dos casos criminais mais conhecidos do Brasil.

As histórias dos dois filmes foram baseadas nos autos do processo, reproduzindo de forma literal as falas dos acusados. O escritor e roteirista Rafael Montes ressaltou a preocupação da equipe com a veracidade da história. “Como estamos falando de histórias reais e pessoas reais, tínhamos que ser muito precisos”, explicou.

CARLA DIAS que interpreta Suzane nos filmes, contou que, neste caso, os atores não podiam nem improvisar alguns trechos de suas falas, como é comum que aconteça em obras de ficção. “A gente tinha que falar exatamente o que estava no texto porque eram as falas que foram dias no tribunal”, contou. 

 A partir de então, o que vemos são versões completamente diferentes que os réus apresentaram um sobre o outro. Enquanto a versão de Suzane pinta Daniel como um namorado abusivo e interesseiro, Cravinhos diz que a jovem era manipuladora e melancólica.

Uma das divergências que mais chama a atenção é em relação aos pais de Suzane: ela os descreve como rígidos e controladores, enquanto o namorado chega a apontar que Manfred teria abusado da filha. Na época, a acusação foi negada pelo irmão da assassina, Andreas von Richthofen, em seu depoimento à polícia. 

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments