O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o pedido de efeito suspensivo do Palmeiras sobre a punição imposta a Zé Rafael, e o volante está liberado para enfrentar o Vasco, às 16h do domingo, no Mané Garrincha.
O efeito suspensivo serve para que Zé possa continuar jogando enquanto o Verdão recorre da punição completa no Tribunal Pleno do STJD. Ainda não há, contudo, data prevista para julgamento deste.
O volante recebeu inicialmente quatro partidas de suspensão – e cumpriu duas até o momento – por conta da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no Choque-Rei do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de agosto.
Zé Rafael durante treino do Palmeiras nesta quinta-feira — Foto: César Greco
Por estratégia, o Palmeiras decidiu esperar para cumprir o segundo jogo de suspensão e entrar com os pedidos somente na última semana, por entender que cumprir mais uma partida da pena pode aumentar a chance de reduzir o tempo de punição.
Zé Rafael cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá – uma vez que terminou expulso com cartão vermelho no Choque-Rei – e a segunda no jogo contra o Criciúma, que aconteceu no domingo.
Fonte: ge