domingo, agosto 14, 2022
HomeNotíciasPF investiga desvio de verbas públicas às vésperas de eleição em cidade...

PF investiga desvio de verbas públicas às vésperas de eleição em cidade da PB

Supostas fraudes são apuradas na cidade de Gado Bravo, que deve escolher novo prefeito no próximo mês.

A Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba. A ação cumpre dois mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (24), dias antes da escolha de um novo prefeito.

As ordens judiciais são cumpridas na Prefeitura Municipal de Gado Bravo e em uma empresa de comunicação com sede em Campina Grande.

A polícia busca provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares.

O pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito da cidade deve acontecer no dia 12 setembro de 2021. A decisão da nova eleição foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o impedimento do prefeito eleito Evandro (Cidadania), no ano passado. Ele não assumiu o cargo por questões jurídicas. Atualmente, o município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL).

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

Comments are closed.

Most Popular

Recent Comments