Governo Municipal de Rio Tinto, inicia a entrega de cerca de 50 toneladas de alimentos distribuídos em 2848 kits de merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As entregas irão acontecer em dois dias: terça-feira (22), para os alunos de escolas da zona rural, apenas no horário da tarde e quarta-feira (23), para os alunos das escolas da zona urbana, nos horários da manhã e tarde.

A Prefeita do município, Magna Gerbasi, esteve acompanhando a chegada dos kits merenda, no início da tarde desta segunda-feira (21), junto com a Secretária de Educação, Marielze Fernandes; a Subsecretária de Educação, Antônia Leandro; a Nutricionista da Secretaria, Gizelia Costa; gestores escolares e demais colaboradores da pasta.

“Quero destacar o cuidado que a Secretaria de Educação teve, com a qualidade dos produtos e a quantidade dos produtos, para que possamos ofertar e entregar uma cesta com uma qualidade melhor e uma quantidade maior. Além disso, iremos entregar junto com esse kit, alimentos da agricultura familiar, que foram adquiridos com os agricultores aqui do município”, disse a gestora do município.

Segunda a Secretária de Educação, foram investidos nos kits um total de 245.177,92, sendo: generos alimentícios 158.177,92; agricultura familiar 63.000,00; polpas de fruta 24.000,00. A contrapartida do município foi de aproximadamente 100.000,00, oriundos de recursos próprios.

Mazielze ainda chama a atenção, para a importância do cuidados contra a Covid-19, que os pais ou responsáveis pelos alunos devem seguir ao se dirigirem as escolas nos dias de distribuição dos kits de merenda. É obrigatório o uso de máscara! Também deve ser apresentado a equipe de entrega, documento oficial com foto e cpf.