Supervisora do Departamento de Fisiologia da base alvinegra e fisiologista da categoria Sub-20, Julia Castellano teve o reconhecimento da excelência de seu trabalho e conquistou a promoção para integrar a equipe profissional do Botafogo.

No Botafogo há quase três anos, a Mestre em Ciências do Exercício e do Esporte transitou entre Sub-20 e Sub-23, realizando bons trabalhos em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance do Glorioso, qualificando-a para atuar na equipe principal. A promoção de Julia é fruto da sua ambição, proatividade e trabalho em equipe, valores que o Botafogo preconiza em seus colaboradores. Além disso, a verticalização de processos realizados pelo NSP em reuniões e palestras mensais foi fundamental para tal ação, visto o conhecimento dos processos e dinâmicas realizadas pelo Departamento de Fisiologia.

Coordenador do NSP, Marcos Cezar destacou a formação dos profissionais e a verticalização de processos.

“O Núcleo de Saúde e Performance tem uma política e uma forma de trabalhar onde entendemos que temos que formar os profissionais dentro daquilo que a gente entende hoje da filosofia e da metodologia do Clube, para que quando surgirem oportunidades de promoção para a equipe principal esses profissionais estejam preparados. Quando pensamos nesses eventos que temos de verticalização, é sempre para pensar em unificar metodologias de todas as áreas do NSP. Fazemos reuniões um pouco mais abrangentes, outras um pouco mais pontuais para algumas áreas específicas, justamente com esse objetivo que os profissionais sejam oportunizados. A Julia já está há um bom tempo no Clube e nesse processo todo de formação ela já esteve conosco no profissional por várias vezes. Hoje, temos também uma política em que entendemos que o profissional que está trabalhando nas categorias de base tem acesso à equipe principal, transite na equipe principal para conhecer os processos do departamento que ele atua e isso faz parte desse meio que a gente faz de integração e também de preparação do profissional”, destacou.

Fisiologista da equipe profissional, Julia Castellano comemorou a promoção e a nova etapa de sua carreira.

“É um momento de muita felicidade para mim. Estou no Clube há três anos acompanhando a base e pude acompanhar de perto todo o crescimento do Botafogo, principalmente do Núcleo de Saúde e Performance. Durante esses anos, pude conquistar meu espaço com muito trabalho e dedicação, visando contribuir ativamente no desenvolvimento dos atletas. Devido ao processo de verticalização que acontece no clube, pude estar com a equipe principal em alguns momentos, o que contribuiu com a minha chegada na equipe principal. Junto a isto, as palestras do NSP também foram fundamentais para essa transição. Sei da responsabilidade que passo a assumir na equipe profissional do Botafogo e estou preparada para esse desafio. Espero contribuir para o crescimento do Glorioso e ajudar a manter um bom desempenho e boa performance dos atletas”, destacou.

By