Pular para o conteúdo
Início » Queiroga responde com gesto obsceno a protesto de brasileiros em NOVA YORK

Queiroga responde com gesto obsceno a protesto de brasileiros em NOVA YORK

Comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, foi recebida com manifestação.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros em Nova York na noite desta segunda-feira (20).

Em um vídeo postado nas redes sociais, Queiroga aparece em um micro-ônibus que transportava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que irá discursar na terça-feira (21) na Assembleia Geral da ONU.

Os manifestantes estavam na calçada em frente ao hotel em que a comitiva brasileira está hospedada, chamando Bolsonaro de “genocida” e “assassino” e gritando “Fora Bolsonaro”.

Havia também um caminhão com um telão em que a imagem do presidente brasileiro era exibida com palavras que o vinculam às queimadas na Amazônia.

A comitiva de Bolsonaro já havia sido alvo de protestos mais cedo, durante um jantar na casa da embaixador brasileiro na ONU.

Bolsonaro acenou para o grupo, enquanto o ministro do Turismo, Gilson Machado, sorriu e apontou o celular para os manifestantes.