Segundo uma pesquisa da Booking.com, três quartos dos brasileiros (75%*) gostam de viajar na baixa temporada. Para quem quer fugir das multidões e consegue tirar uns dias de folga, setembro é um ótimo mês para sair da rotina e conhecer um lugar novo. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados** na plataforma para entender quais destinos estão na mira dos turistas para viagens no mês de setembro.
O estudo mostrou que, entre os viajantes brasileiros, duas capitais no Sudeste aparecem nas primeiras posições de destinos mais buscados, seguidas pelo litoral nordestino. Os dados apontam volume de buscas e não reservas feitas, mas indicam a tendência para o período.
Destinos mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para viagens em setembro de 2024:
1) São Paulo, São Paulo
2) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
3) Porto de Galinhas, Pernambuco
4) João Pessoa, Paraíba
5) Fortaleza, Ceará
De acordo com Marco Sobrinho, Gerente Comercial da Booking.com no Brasil, “essa lista mostra para onde os brasileiros querem ir. E, nesse período de baixa temporada, vemos que tanto as maiores capitais do país estão visadas – afinal oferecem atrativos o ano inteiro -, quanto cidades nordestinas, para aqueles que buscam um clima mais quente do que em outras partes mais ao sul do país, ideal para aproveitar as praias”.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.
**Dados referentes a buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, para hospedagem entre os dias 01 e 30 de setembro de 2024. Por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 20 de agosto de 2024.

By