O Botafogo mais uma vez começou em cima do São Paulo, mas acabou sofrendo pressão no segundo tempo e só se classificou às semifinais da Libertadores na disputa de pênaltis. Comentarista do programa “Seleção SporTV”, Roger Flores enxergou com naturalidade a diminuição no ímpeto do time nas etapas finais, assim como aconteceu no jogo de ida, citando a questão física.
– O Botafogo consegue começar com uma intensidade muito grande, assusta o adversário, porque não é só a imposição técnica, tem a imposição física também, e sustentar essa questão física durante 90 minutos é muito difícil. Tem também a leitura do adversário, que vai entendendo quais são os caminhos que o Botafogo está tendo, quais possibilidades de encontrar facilidade no terço final. Não tem bobo em lugar nenhum, é tudo muito estudado, muito conhecido. Por mais que tenha grandes times, o jogo vai te dando algumas coisas. E o treinador vai percebendo o que está acontecendo vai ajustando – disse Roger.
Roger Flores destacou a força mental do elenco do Botafogo, que conseguiu eliminar Palmeiras e São Paulo no mata-mata em dois confrontos muito difíceis, decididos na casa dos adversários.
– O time do Botafogo é muito forte, não só dentro de campo. Conseguiu uma força mental que foi o que faltou no ano passado. Ele consegue passar por momentos de instabilidade dentro da partida, porque ter uma imposição 90 minutos é quase impossível. Essa queda em que o adversário toma a rédea de você, que em algum momento vai acontecer, o Botafogo se mantém equilibrado emocionalmente – afirmou Roger, ressaltando que o Glorioso precisa ser mais letal:
– O que o Botafogo tem que fazer é ser mais eficiente para colocar a bola dentro do gol. Ele consegue essa superioridade, é pressionante no início das partidas, e vai desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades, e isso estou falando mais do primeiro jogo.
O Botafogo espera por Flamengo ou Peñarol nas semifinais, que acontecerão apenas nos dias 23 e 30 de outubro. O Glorioso agora retoma o foco para a defesa da liderança do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio já no próximo sábado, às 21h, em Brasília, pela 28ª rodada.