Com a inclusão, a linha 207 – Penha passa ter outro trajeto.

A partir do próximo sábado (01), o sistema de transporte público da Capital vai contar com a linha 203 – Mangabeira VII para ampliar a oferta e melhorar o atendimento aos passageiros. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a linha vai beneficiar diretamente os moradores de Mangabeira, Penha e Seixas, otimizando o tempo de viagem e o deslocamento entre esses bairros e o Centro.

A linha 203 entrará em operação saindo da Avenida Hilton Souto Maior (imediações da Contax), seguindo pela Rua Prefeito Luís Alberto Moreira Coutinho (Rua do Garrafão), passando pela Rua Creuza Campos de Vasconcelos até alcançar a Avenida Josefa Taveira. Este itinerário, atualmente, estava sendo realizado apenas pela linha 207 – Penha.

Já a linha 207 vai manter parte do trecho circulando pela Rua Elias Pereira de Araújo, seguindo pela Josefa Taveira a partir do Mercado Público de Mangabeira. No sentido Centro/bairro, passa pela Rua Rodopiano Ferreira da Nóbrega. A rota iniciada no Terminal Penha, em seu retorno, atenderá os moradores da Vila dos Pescadores e Seixas.

A Semob-JP informa ainda que nos primeiros 15 dias de mudança, as duas linhas terão início no terminal da Penha. Após este período educativo, a 203 passará a sair do terminal próximo a Contax e a 207 continuará saindo da Penha.