Artista veterano estava internado desde o dia 25 de agosto por conta de uma infecção nos pulmões e problemas renais

em um hospital da rede Prevent Senior, por conta de uma infecção nos pulmões e problemas renais.

A informação foi confirmada  por Carlos Mamberti, um dos filhos do ator. “Ele morreu à 1h30 da manhã. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, por choque séptico”,

Fabrício Mamberti, outro fiilho de Sérgio, agradeceu pelo período que passou ao lado do pai. “Pai! Missão cumprida! Descanse em paz! Obrigado por tantos momentos de amor, conhecimento e felicidade! Te amo muito!”, escreveu em seu perfil no Instagram.

O diretor deu entrada no hospital no último dia 25 de agosto. Assim que chegou na unidade, ele foi submetido a uma série de exames, incluindo o de covid-19. A infecção pelo novo coronavírus, no entanto, foi descartada pela equipe médica. 

O ator, que fez parte do grupo teatral Decisão, venceu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo como melhor ator coadjuvante, com a montagem O Balcão de Jean Genet. A montagem contava ainda com grandes nomes como Abumjara, Plínio Marcos e Glauce Rocha. 

Um dos períodos de maior atividade no teatro aconteceu ao longo dos anos 1970. Ao longo da  década, Mamberti participou de várias peças na capital paulista, ao lado de artistas como Paulo José, morto em agosto após anos lutando contra problemas de saúde. 

Sérgio Mamberti também participou ativamente da vida política brasileira e chegou a ocupar diversos cargos no extinto Ministério da Cultura.