O número de vítimas segue sendo atualizado pelas autoridades da cidade. O Copor de Bombeiros também informou que ainda não sabe quantas pessoas estão desaparecidas.

Rio de Janeiro, subiu, na da tarde desta terça-feira, para pelo menos 78 pessoas, segundo informações da prefeitura e do Corpo de Bombeiros da cidade repassadas ao G1. Já o número de desabrigados chega a 377. A localidade da Região Serrana do Rio teve deslizamentos e alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta terça-feira (15).

Vários pontos do centro estão bloqueados e as aulas da rede pública foram suspensas. A prefeitura orienta que os moradores evitem sair de casa e é prevista chuva de fraca ou moderada intensidade nesta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros informa que não sabe ainda quantas pessoas estão desaparecidas. 

Segundo a Defesa Civil, foram contabilizados 207 ocorrências, dos quais 171 são por deslizamentos. Mais de 180 militares trabalham no atendimento à população. Equipes especializadas em busca e salvamento foram enviadas para reforçar o socorro, com apoio de viaturas do tipo 4×4 e botes.

Oito ambulâncias extras também foram empenhadas para atender a região e outras 10 viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado estão sendo enviadas para a cidade. Pela manhã, há previsão de envio de cerca de 10 aeronaves das forças de segurança do Estado para auxiliar nos trabalhos.