Famosa loja de Copacabana, na Zona Sul do Rio, está de mudança. O sobrado onde há mais de 80 anos funciona a Flora Santa Clara, floricultura na esquina da Barata Ribeiro – 522, vai ser demolido para dar lugar a um prédio. A loja vai para um espaço menor no mesmo bairro.
O negócio foi fundado em 1942 pelo português Afonso Almeida, de 96 anos, que chegou ao Brasil ainda criança. Hoje, o empreendimento é gerido pela filha e pela neta de Almeida, que quando se casou chegou a morar no segundo andar do sobrado.
Segundo ele, o imóvel, assim como os prédios vizinhos, será demolido pelo simples fato de que o negócio familiar não precisa mais de tanto espaço para comercializar as flores, uma vez que a administração da empresa, em sua maioria, tem sido feita de forma virtual.
Uma das especialidades da Flora Santa Clara, era a venda da Rosa Colombiana, que como o nome sugere, vem da Colômbia. Ela possui um tamanho ampliado, cor intensa e um perfume mais intenso. Algumas das rosas colombianas, podem chegar a medir cerca de 11 centímetros, o que muitas vezes chega a ser o dobro de outras espécies. 

By