Luiz Henrique poderia estar brilhando no futebol inglês. Técnico que aprovou o camisa 7 do Botafogo na base, em 2012, no Fluminense, Igor Guerra considera que o atacante tem potencial de Premier League.
– Muitos clubes vão gostar da característica. Não é o extremo rápido no mano a mano. Tem passada larga, duelos aéreos, dribles curtos. Sempre que está perto da área busca concluir as ações. A Premier League necessita de atletas dessa característica, a própria Espanha. É um atleta que, na minha opinião, iria sobrar – destacou Igor Guerra, à ESPN.
O treinador rasgou elogios ao atacante, que tem brilhado no Botafogo e na Seleção Brasileira.
– Tem poder de desequilíbrio grande. Corta para o fundo, para dentro. Tem um percentual alto de concluir as jogadas, seja finalizando, dando cruzamento, acertando um passe. Temos bons atletas, pontas dribladores. Mas não na característica do Luiz Henrique, que não é só driblador. É um atleta que tem gingado, mudança de direção, mas principalmente uma explosão muito grande. Traz uma característica diferente, além de ser forte no mano a mano e capaz de dar assistências, romper linhas, explorar as costas do adversários, duelos aéreos – enalteceu.
– Volta para ser protagonista no Botafogo. Estamos falando de um clube que está dando passos largos em termos de estruturação. O nível de protagonismo em um clube que está brigando por títulos atrai muito interesse de quem está observando o clube e o atleta. A vinda dele foi fundamental para que seja esse protagonista todo a ponto de ser convocado – encerrou.

By