Lisca Doido vai ter trabalho para tornar esse time do Vasco dominante como se imaginava que poderia ser antes de a Série B começar. Nesta quarta-feira, foi uma equipe a mercê de lampejos, sem consistência, que empatou com o CSA em 2 a 2, em Maceió. Já sem Marcelo Cabo à frente do cruz-maltino, esperava-se ao menos o ânimo renovado do grupo, o frescor com o fim de um trabalho que vinha sob pressão, não dando resultados. O que se viu em campo, porém, foi mais do mesmo.

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 19 pontos na Série B, com 13 partidas disputadas. A diferença para o G4, grupo de quatro times que conseguem o acesso à primeira divisão, é de quatro pontos. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Guarani, terceiro colocado, sábado, em São Januário. Será o jogo em que Lisca Doido fará sua estreia à frente do time.

Vale destacar, quanto ao jogo: seria difícil mostrar alguma grande exuberância técnica. Primeiro porque falta material humano para isso. A essa altura da temporada, as limitações do elenco, na teoria forte para jogar a segunda divisão, já estão evidentes. Segundo porque o técnico interino Alexandre Gomes não teve tempo para fazer grandes revoluções. Terceiro porque a drenagem do Estádio Rei Pelé, em Maceió, falhou miseravelmente com a chuva, e deixou o campo repleto de poças d’água e falhas. Seria difícil até mesmo uma equipe com nível de jogo alto produzir muita coisa nessas condições.

Lisca Doido assumirá o Vasco sexta-feira tendo que resolver a falta de criatividade no meio. O gol que abriu o placar saiu mais por sorte — Cano finalizou e Marquinhos Gabriel, esperto diante do campo e da bola molhada, aproveito no rebote —, do que por algo mais pensado.