Além da mudança na lateral direita, com a suspensão de Léo Matos, o técnico Jorginho poderá ser obrigado a mexer também no lado esquerdo para o confronto contra o Sport. Substituído contra o Novorizontino, no último sábado, Edimar sentiu a posterior da coxa e faz tratamento no Vasco para não ficar fora do jogo decisivo do próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Caso não possa contar com o veterano, talvez o treinador precise improvisar na lateral esquerda. Isso porque Paulo Victor, a outra opção para o setor, reclamou de dores no tornozelo esquerdo antes do jogo contra o Operário e foi desfalque nas últimas duas rodadas da Série B após ter conquistado a titularidade com Jorginho.

Ainda no primeiro tempo em São Januário Edimar levou a mão à coxa algumas vezes. Ele deixou o campo aos 36 minutos da etapa final para dar lugar a Luiz Henrique, que cobrou o escanteio que resultou no gol de Léo Matos no fim da partida. O meia já havia atuado na lateral esquerda do Vasco em outros dois jogos na Série B, contra Criciúma e CRB. Ele passou a treinar na posição em junho e tende a ganhar a vaga caso as duas principais opções não estejam disponíveis.

Na lateral direita, mesmo com Matheus Ribeiro à disposição, a tendência é que o comandante também improvise. Após a vitória sobre o Novorizontino, Jorginho citou a possibilidade de escalar o zagueiro Miranda na posição. Outra alternativa é deslocar Danilo Boza e voltar com Quintero para a zaga.

– Tanto o Matheus quanto o Miranda, que tenho usado como lateral-direito, veio hoje e se tivesse necessidade até pensei em colocá-lo, o Léo já estava com cartão. Mas teve a necessidade de tirar o Edimar, era a última substituição. Vamos pensar com carinho sobre isso – disse Jorginho.

Matheus Ribeiro foi contratado pelo Vasco em agosto para repor a lacuna deixada por Gabriel Dias, que precisou passar por cirurgia no joelho. O lateral ex-Avaí, porém, não conseguiu se firmar. Foi titular em quatro dos cinco jogos em que atuou, mas perdeu a vaga após a derrota para o Brusque, na 28ª rodada. Léo Matos, antes última opção, passou a ser titular com a chegada de Jorginho.

Apesar das mudanças na defesa, o treinador deve manter o ataque para o jogo do próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. A escalação da última rodada agradou no clube, e a expectativa é de um Vasco mais leve e ousado na frente contra um adversário direto pelo acesso – hoje apenas três pontos separam o Sport da equipe de Jorginho.

Jorginho poderá ter que mexer nas duas laterais do Vasco para jogo contra o Sport

Fonte: ge