Vigilante predial encontra pouco mais de 12 mil reais em espécie e guarda para entregar ao dono, o fato aconteceu na zona sul de natal no bairro lagoa nova.

O profissional vigilante Marcone Damasceno de Oliveira, de 41 anos, encontrou mais de R$ 12 mil em espécie, esquecidos dentro de uma caixa de sapatos no estacionamento do edifício empresarial onde trabalha no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Sem pensar duas vezes, ele devolveu o dinheiro à dona.

O caso aconteceu na noite do dia 20 de outubro. Após a ação, ele ganhou uma festa no trabalho nesta nesta terça-feira (26). Promovida pela empresa, a festa teve a participação da dona do dinheiro, a psicóloga Tatiana Ferreira. O vigilante recebeu presentes e um certificado.

Marcone contou que trabalha há 12 anos para a empresa que terceiriza mão de obra de vigilância para o condomínio empresarial. Ele já atuou como vigilante, fiscal operacional e atualmente é um supervisor no edifício, onde está lotado há seis anos.

Em todo esse tempo, ele disse que nunca passou por uma situação parecida, mas que não pensou em outra alternativa a não ser entregar o dinheiro para a dona.

“Tenho três filhas e o que eu posso deixar de legado para elas é uma boa educação, honestidade e o exemplo do que é correto, para elas fazerem boas escolhas nas vidas delas”, disse.

Marcone disse que estava fazendo uma ronda de vistoria, quando encontrou uma caixa de sapatos e um livro de psicologia no estacionamento do subsolo, no edifício empresarial, próximo ao elevador. Ele lembrou que mais cedo ouviu o som de caixas sendo arrastadas e viu a pessoa que estava levando o material.

“Recolhi e coloquei em cima do balcão. Depois eu abri e vi o dinheiro. Foi um susto. Uma parte estava em duas caixinhas, outra parte num envelope e o maior valor, R$ 10 mil, em uma sacola de supermercado”, contou.

Marcone chamou um colega de trabalho para filmar o material encontrado e ligou para a síndica do prédio. Ele também comunicou o fato à central da empresa de segurança.

Inicialmente, ele guardou o dinheiro em um armário e depois entregou a síndica, que também contou e registrou em vídeo o material encontrado.

“Eu não poderia deixar lá e ir para casa sem entregar ao responsável”, disse.