Hoje em dia, ficar horas na frente do computador é rotina para muita gente. 

Mas será que essa luz do computador pode causar algum dano para pele? Já pensou nisso? As pessoas costumam se preocupar com osraios UVA e UVB, mas ninguém se preocupa com a luz visível.

A luz visível é transmitida por lâmpadas fluorescentes, como as que iluminam ambientes internos, iluminaçãos artificiais, a luz do computador e da claridade que entra através da janela.

A luz do computador e de lâmpadas fluorescentes podem causar pigmentação e melasmas (manchas escuras) e também acelerar o envelhecimento da pele. A luz visível é capaz de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células, principalmente nos melanócitos (células da pigmentação) e nos fibroblastos (produtores de colágeno).

O que usar para se proteger da luz visível?

 maioria dos protetores solares protegem apenas contra os raios ultravioletas UVA e UVB, e não protegem da luz visível. O único tipo de produto que bloqueia o efeito da luz visível na pele são os filtros físicos, que refletem e dispersam a energia da luz, construindo uma barreira física às radiações solares.

Pode ser uma base facial ou aquele filtro mais grossinho (que deixa branco), que tem partículas de zinco e funciona como um filme protetor que impede que a radiação ultrapasse a pele.