sábado, agosto 13, 2022
HomeBELEZAVocê se protege da luz do computador? Saiba alguns cuidados...

Você se protege da luz do computador? Saiba alguns cuidados…

Hoje em dia, ficar horas na frente do computador é rotina para muita gente. 

Mas será que essa luz do computador pode causar algum dano para pele? Já pensou nisso? As pessoas costumam se preocupar com osraios UVA e UVB, mas ninguém se preocupa com a luz visível.

A luz visível é transmitida por lâmpadas fluorescentes, como as que iluminam ambientes internos, iluminaçãos artificiais, a luz do computador e da claridade que entra através da janela.

A luz do computador e de lâmpadas fluorescentes podem causar pigmentação e melasmas (manchas escuras) e também acelerar o envelhecimento da pele. A luz visível é capaz de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células, principalmente nos melanócitos (células da pigmentação) e nos fibroblastos (produtores de colágeno).

O que usar para se proteger da luz visível?

 maioria dos protetores solares protegem apenas contra os raios ultravioletas UVA e UVB, e não protegem da luz visível. O único tipo de produto que bloqueia o efeito da luz visível na pele são os filtros físicos, que refletem e dispersam a energia da luz, construindo uma barreira física às radiações solares.

Pode ser uma base facial ou aquele filtro mais grossinho (que deixa branco), que tem partículas de zinco e funciona como um filme protetor que impede que a radiação ultrapasse a pele.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments