Washington Quaquá (PT) está de volta à prefeitura de Maricá, 16 anos após sua primeira eleição. O deputado federal venceu com uma vitória expressiva, somando 73,74% dos votos válidos. Ao lado de seu vice, João Maurício, conhecido como Joãozinho, Quaquá acompanhou a apuração na casa de seus pais, Ione Cardoso, fundadora do PT em Maricá, e o ex-PM Luiz Carlos Siqueira, seu Carlinhos.
Em seu discurso, Quaquá destacou que sua gestão será marcada pela “economia das famílias e das pessoas”, centrando-se no desenvolvimento econômico com foco nos moradores. “Esse é o resultado de um trabalho que há 16 anos vem mudando a vida das pessoas. Mas toda urna dá um recado. Maricá precisa gerar empregos de qualidade e reverter a dependência do petróleo e dos projetos sociais para uma economia do empreendedorismo e indústrias,” afirmou.
Apoio a Rodrigo Neves
Quaquá também anunciou seu apoio ao candidato do PDT, Rodrigo Neves, no segundo turno das eleições em Niterói, contra o bolsonarista Carlos Jordy (PL). “Não temos nenhuma dúvida de que nosso voto e nossa campanha será para Rodrigo Neves. Ficou claro que Jordy vai perder, mas o Rodrigo precisa ser mais humilde e trabalhar mais, porque Niterói precisa melhorar muito,” disse Quaquá.
Vitória de Eduardo Paes
O prefeito eleito de Maricá comemorou a vitória de Eduardo Paes no Rio de Janeiro, que foi reeleito com 60,47% dos votos. “Foi a principal vitória da esquerda brasileira. Ele não é do PT, mas nós precisamos perder a burrice de só nos representarmos com candidatos próprios e com alianças à esquerda,” comentou Quaquá, ressaltando a importância de ampliar alianças políticas para alcançar vitórias mais expressivas.
A primeira-dama emocionada
A nova primeira-dama de Maricá, emocionada com a vitória do marido, foi às lágrimas durante a comemoração. “Washington Quaquá deu início à revolução em Maricá e agora vai dar continuidade a esse trabalho. Muito obrigado a todos que sonharam esse sonho com a gente,” disse ela, agradecendo aos apoiadores da campanha.

By