Fora do acordo com a Ferj e com a Brax pelos direitos coletivos de transmissão do Campeonato Carioca, o Botafogo mantém conversas com o SBT para exibir as partidas com mando de campo seu no Estadual de 2023, informa o site “Notícias da TV”.

Assim com a Record, o SBT também tinha interesse em transmitir o Cariocão, mas a proposta da Band acabou vencendo. Agora, a emissora de Silvio Santos mantém contatos com o Botafogo para mostrar os jogos com mando de campo alvinegro, com base na Lei do Mandante.

O Botafogo terá o mando de campo em apenas um clássico na primeira fase, contra o Flamengo, pela 9ª rodada. O Glorioso atuará como visitante nos jogos contra Vasco, que também não assinou o contrato com a Ferj, e Fluminense, que topo o acordo coletivo e será mostrado pela Band.

O SBT mantém boa relação com o Botafogo e exibiu, no início do mês, o amistoso contra o Crystal Palace, em Londres, que fechou oficialmente a temporada alvinegra. A emissora de Silvio Santos vai exibir também no ano que vem a Copa Sul-Americana, que terá a participação do Glorioso.

Confira os jogos do Botafogo como mandante na primeira fase do Campeonato Carioca-2023:

15/1 – Botafogo x Audax25 ou 26/1 – Botafogo x Madureira1 ou 2/2 – Botafogo x Nova Iguaçu11 ou 12/2 – Botafogo x Bangu25 ou 26/2 – Botafogo x Flamengo8 ou 12/3 – Botafogo x Portuguesa