Do vestido de noiva ao da vingança: como a princesa Diana usou a moda como um ato de expressão!

A princesa Diana foi uma das personalidades mais influentes dos anos 1980 e 1990. O mundo todo acompanhou a trajetória da jovem de 19 anos que entrou para a família mais famosa de todas: os Windsor, liderada pela figura austera da rainha Elizabeth II do Reino Unido.

De moça insegura e retraída, com olhar baixo e sorriso tímido, Diana foi ganhando maior confiança em si à medida que sua celebridade era fabricada por uma série de jornais e revistas, que vendiam exemplares aos montes, com uma foto da princesa de Gales estampada na capa, acompanhada de alguma chamada sensacionalista.

Por meio dessas publicações, da televisão e do rádio, a população consumia embevecida os detalhes da vida privada da esposa de Charles de Gales. Assim, ela assumiu uma posição de destaque dentro da instituição para a qual entrou pelo casamento e sua celebridade ultrapassou a do próprio marido.

As pessoas se lembravam da jovem noiva entrando na catedral de São Paulo para fazer os seus votos matrimoniais em 29 de julho de 1981, da mãe amorosa dos príncipes William e Harry, da mulher que apoiava incondicionalmente instituições de caridade e abraçava efusivamente crianças de vários lugares e de condições sociais menos favorecidas, algo que lhe rendeu o título de “princesa do povo”.