Pular para o conteúdo
Início » Conheça alguns dos Ativos do seu Creme Anticelulite.

Conheça alguns dos Ativos do seu Creme Anticelulite.

As marcas na pele são apenas um dos danos provocados pela celulite. Normalmente, eles são acompanhados pela flacidez e aparência desgastada. Para resgatar a beleza da pele, as principais marcas do mercado desenvolveram produtos com ingredientes que reduzem as celulites, hidratam e firmam a pele. Confira alguns desses ativos abaixo:

  • Cafeína: é um dos principais agentes da lipólise, que promove a redução de medidas. Além disso, é adstringente, regeneradora da pele e melhora a microcirculação sanguínea.
  • Centella asiática: poderoso antioxidante, atua no combate ao envelhecimento precoce, além de ter efeito anti-inflamatório e cicatrizante.
  • Extrato de Gingko Biloba: ajuda a hidratar a pele e a combater o envelhecimento celular.
  • Nicotinato de metila: vasodilatador, anti-inflamatório e drenante, estimula a microcirculação sanguínea, o metabolismo e a drenagem, favorecendo a redução de medidas.
  • DMAE:  presente na membrana plasmática celular é um poderoso antioxidante, que combate a flacidez e a celulite com resultados imediatos e potencializados a longo prazo.
  • Coenzimas Q10: fundamental para o bom funcionamento do organismo, tem ação antioxidante, combatendo envelhecimento precoce, nutrindo e revigorando a pele.
  • Extratos vegetais: concentrados de flores e ervas como lótus, chá verde e hera, esses extratos aumentam a hidratação e firmeza da pele. Muitos tem ação antioxidante.
  • Óleos naturais: óleos como os de semente de uva são altamente hidratantes, além de nutrirem a pele com diversas vitaminas. Com poder antioxidante, potencializam o efeito rejuvenescedor de outros ativos.

Dê preferência para aqueles com óleos vegetais e coenzima Q10 que hidratam a pele ao mesmo tempo que a deixam mais bonita. Também verifique se eles possuem ativos capazes de firmar a pele e evitar a flacidez. Geralmente, os cosméticos em creme ou gel-creme têm um poder hidratante maior.