Saiba quais as orientações a se tomar para cada tipo de pele, conheça o tipo que você tem.

É o maior órgão do corpo humano e se renova a cada 28 dias. ela protege o corpo contra infecções e germes, regula a temperatura corporal e permite sensações como toque, calor e frio, por isso, é vital mantê-la saudável.

A PELE TEM TRÊS CAMADAS:

  •  Epiderme é a camada mais superficial, que define o tom de pele e que protege o corpo de agressões externas.
  • A derme é a segunda camada, Nela encontramos vasos sanguíneos, folículos capilares, de onde crescem pêlos e também as glândulas sebáceas, é a camada responsável pelo controle de temperatura do corpo e também pela elasticidade da pele.
  • A hipoderme é a camada mais profunda, formada principalmente de gordura e responsável pelo armazenamento de energia.
Foto crédito a espaco corpo campinas

TIPOS:

Diferentes tipos de pele determinam os cuidados necessários para manter o rosto e o corpo saudáveis. Especialistas identificam quatro tipos, caracterizados pela elasticidade, tamanho dos poros e zonas de oleosidade.

NORMAL: É a pele que tem textura saudável, boa elasticidade e produz gordura em quantidade adequada, tem poros pequenos e pouco visível, o que dificulta o desenvolvimento de espinhas, cravos e manchas.

SECA: A pele seca é a mais propensa a descamação, vermelhidão, rugas, e fissuras, é o tipo que requer mais cuidados.

OLEOSA: Com aspecto brilhante e úmido, e oleosa apresenta poros mais dilatados e maior tendência à formação de espinhas e cravos. é uma pele que produz sebo em maior quantidade, por isso precisa de cuidados com alimentação e com exposição solar.
MISTA: Com características da pele oleosa na zona T ( região frontal, nariz e queixo) denominada mista é o tipo mais frequente.Nas bochechas e extremidades do rosto pode ser seca ou normal, mais na zona T os poros são mais dilatados e há mais facilidade para o surgimento de rugas, cravos ou espinhas.