O Botafogo B se apresentou nesta quinta-feira (15/12) e deu início à preparação para a disputa do Campeonato Carioca de 2023. Em entrevista à Botafogo TV, Alessandro Brito, head scout do clube, valorizou a volta dos jogadores aos trabalhos e ressaltou o processo de identificação de jovens com potencial para encorpar o elenco.

– Para nós é de extrema importância o retorno da equipe B. É um projeto de grande valia dentro do clube. Se reapresentaram alguns atletas que já foram avaliados em 2022 e estamos contratando alguns atletas que conseguimos monitorar e identificar potencial para atuar no Botafogo. Vemos monitorando muito o mercado, Série C, Série B, outros campeonatos, sempre buscando identificar jovens com potencial para poderem atuar pelo Botafogo – afirmou Brito.

Além de jovens da base e atletas que estavam tendo pouco espaço no time principal, como Jacob Montes, Hugo, Del Piage e Igo Gabriel, o Botafogo também trouxe peças para o time B, como o goleiro João Fernando e o atacante Caio Vitor. João Phelipe, do Atlético-GO, e Gabriel Barros, do Ituano, devem ser as próximas novidades.

– É um projeto bom para o Botafogo, porque por vezes você traz ou até mesmo potencializa da base jogadores que num primeiro momento não tem espaço direto na equipe profissional, têm a oportunidade de vivenciar um contexto de equipe principal no Botafogo e aí sim ir conhecendo melhor o clube e projetando o objetivo maior de fazerem parte de fato da equipe A – observou o técnico do Botafogo B, Lucio Flavio.

📺 Veja o vídeo na Botafogo TV: