Barulho do andador da vítima teria incomodado outro idoso que também mora no local.
Um idoso de 71 anos foi assassinado com um golpe de machado dentro de uma casa de repouso. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (10), na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A motivação para o crime pode ter sido o incômodo do agressor com o barulho do andador da vítima.
O principal suspeito tem 60 anos e o crime teria sido cometido após Euclidenor Pinto de Oliveira se levantar para ir ao banheiro. No quarto em que ele repousava, estavam o agressor e outro idoso, de 98 anos.
A administração da casa informou que no momento do ocorrido haviam duas cuidadoras no imóvel. Elas estariam no quarto onde dormem.
Dinâmica do crime
Segundo as informações iniciais, Eclidenor dormia enquanto o agressor se armou com equipamentos usados na jardinagem. A vítima foi atingida na cabeça.
O outro idoso teria visto toda situação, mas não esboçou ação pelo estado debilitado em que se encontrava. Ele ainda disse à polícia que o criminoso entrou no quarto dizendo que iria matar um cobra. Após o crime, o homem voltou a dormir.
Após o assassinato ser descoberto, o agressor foi encaminhado à Central de Polícia, onde ficou detido.