Elon Musk realizou uma onda de suspensões no Twitter afetando jornalistas, o que rendeu críticas ao bilionário. A lista de contas suspensas inclui funcionários de veículos estadunidenses como CNN e The Intercept, principalmente profissionais que cobrem o cotidiano do bilionário e suas empresas.

O motivo para o banimento, segundo Elon Musk, seria a divulgação de informações privadas do bilionário na rede social — prática conhecida como doxxing. No entanto, o endereço de Musk não foi compartilhado: os jornalistas fizeram postagens sobre o Elon Jet, projeto de um estudante que utiliza informações públicas para informar a localização do jato privado do empresário.

Recentemente, o perfil no Twitter que fazia o monitoramento do jato de Elon Musk com base em informações públicas foi retirado do ar na rede social graças a uma nova regra criada pelo dono da companhia. A nova diretriz também foi utilizada como motivo para derrubar a conta dos jornalistas.
The post Invertida: Elon Musk suspende perfis de jornalistas de esquerda nos EUA appeared first on Terra Brasil Notícias.