Saiba como usar óleos essenciais nos cabelos com hidratação e nutrição.

Primeiramente óleos essenciais são altamente concentrados, e não deve ser usado sozinho

Os Óleos essenciais podem ser usados com óleos vegetais, máscara capilar, shampoo e em máscaras com argila, eles também podem ser diluídos em água e chás a base de plantas.

Massagem Capilar com Óleo Vegetal (óleos essenciais)

No mercado existem vários óleos vegetais que podem ser usados no couro cabeludo, para fazer a massagem capilar, escolha seu óleo essencial preferido e coloque 3 gotas em uma colher de sopa (10ml) de óleo vegetal.

Em seguida passe a mistura no couro cabeludo, massageie e deixe agir por 1 hora, logo após, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Óleo Essencial no shampoo

Os óleos essenciais enriquecem e fornecer propriedades nutritivas.

Escolha um shampoo neutro, para cada 100ml de shampoo acrescente 20 gotas de óleo essencial; podem ser tipos diferentes de óleo essencial.

Em seguida misture bem e armazene a embalagem escura e , se possível, de vidro, para melhor conservação dos óleos essenciais.

Óleo essencial na máscara capilar.

Como usar óleos essenciais nos cabelos, hidratação e nutrição, veja mais.
Como usar óleos essenciais nos cabelos, hidratação e nutrição, veja mais.

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha, escolha uma máscara capilar própria para ser usada no couro cabeludo.

Separe a quantidade de máscara que vai ser usada, para o couro cabeludo e os cabelos, acrescente 5 gotas do seu óleo essencial, misture e passe no couro cabeludo e nos fios, deixe agir conforme a indicação do fabricante da máscara e em seguida enxágue bem os cabelos.

Óleo essencial na argila.

Também podem ser adicionados à argila, prepare uma pasta misturando água e argila, adicione 3 gotas de óleo essencial, misture bem e passe no couro cabeludo.

Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Gostou do artigo, então curta comente e compartilhe com amigos.

 

O post Como usar óleos essenciais nos cabelos, hidratação e nutrição, veja mais. apareceu primeiro em Beleza Interativas.