Prefeito Helhinho Souza de Cuité de Mamanguape e sua vice Dayane Dantas estiveram nesta segunda feira (30) em reunião com líderes da segurança Pública da PB.

Na tarde desta segunda-feira (30), o Prefeito Helinho se reuniu com o Coronel Afonso Galvão, comandante regional da CPR 3 de Guarabira e com o Delegado Seccional de Mamanguape e Superintendente adjunto da polícia civil da Paraíba, Sylvio de Lyra Rabelo Neto.

A reunião foi pautada em assuntos relacionados à segurança pública do município e região. Na oportunidade, o prefeito Helhinho solicitou uma viatura mais alta para o município.

Com objetivo de orientar adolescentes e jovens sobre prevenção e segurança, o prefeito Helinho também solicitou, para o município, a implantação da Programa PROERD da Policia Militar.

O Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) é aplicado por policiais militares voluntários, devidamente treinados para esta atividade, recebidos nas escolas de forma muito carinhosa, fazendo do PROERD uma das mais importantes atividades junto às instituições de ensino.

O objetivo do PROERD é orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões; a estar preparados para dizer não à oferta de drogas e se tornar multiplicadores das informações obtidas durante o curso