Para eliminar as estrias brancas, o ideal é além de fazer a esfoliação na pele, hidratar muito bem, e ainda é preciso recorrer a tratamentos estéticos mais aprimorados como:

Peeling com ácido retinoico, feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta;

Laser de CO2 ou luz pulsada que elimina completamente as estrias brancas, renovando a pele;

DERMAROLLER com agulhas com mais de 2 mm para estimular a formação de colágeno e elastina, formando uma nova camada de pele mais firme. Esse tratamento só deve ser feito com um dermatologista ou fisioterapeuta especialista em estética.

Dermoabrasão: é uma espécie de esfoliação mecânica em que são retiradas as camadas mais superficiais da pele, deixando a estria mais uniforme.

  • Intradermoterapia: é a aplicação de várias substâncias químicas através de injeções ao longo de todo o comprimento das estrias, melhorando seu aspecto e diminuindo o seu tamanho.
  • Galvanoterapia: uso de um aparelho de corrente galvânica que, através de estímulos elétricos, promove a penetração mais profunda de determinadas substâncias químicas, que favorece a formação de colágeno e elastina.

Estes tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele, conseguindo diminuir o tamanho e estreitando as estrias, até que elas se tornem imperceptíveis.

ESTRIAS BRANCAS