Escolha  tipos de Batom, cores e acabamentos que estão em alta, leia mais 

Indiscutivelmente claros ou escuros, discretos ou ousados, com efeito seco ou glossy. Os batons contam com uma imensidão de cores e acabamentos que combinam com diferentes estilos e momentos. 

Certamente o batom certo é capaz de dar graça à cara limpa e transformar um look, do mais básico ao mais ousado.

Batom matte

O batom matte é aquele que dá um efeito seco, aveludado e de longa duração aos lábios. Versátil, existem versões dele tanto como batom líquido quanto como no formato bala, aquele mais clássico que é sólido e vem em um bastão.

além disso sua durabilidade é considerada um ponto muito positivo e sua opacidade pode torná-lo mais modesto.

Porém, há também quem não goste do matte. Por ter uma fórmula mais seca, ele pode craquelar durante o uso.

Batom Cremoso

Portanto o batom cremoso, como o nome já diz, tem uma textura macia que pode ser considerada mais confortável nos lábios. Hidratante, ele tem um brilho discreto e natural, porém tem duração menor que o matte.

Batom acetinado

Então o batom acetinado é um meio termo dos dois primeiros tipos de batom, mais hidratante e menos durável que o matte, mas não tanto quanto o cremoso. Ele tem um acabamento de efeito molhado e desliza fácil pelos lábios.

Batom cintilante 

Portanto o batom cintilante não costuma ser muito pigmentado, por isso pode ser usado tanto para dar um up em uma maquiagem para o dia a dia quanto em uma maquiagem para noite. 

Batom vinil

O batom vinil ou vinílico está em alta e muita gente ainda nem o conhece. Ele é um tipo de batom líquido bastante pigmentado e que deixa um acabamento de verniznos lábios, super brilhante.

Tipos de batom.

Enfim gostou do post, curta comente e compartilhe.

O post Conheça os tipos de Batom, cores e acabamentos que estão em alta apareceu primeiro em Beleza Interativas.