Neste artigo você vai saber quais sãos as 5 maiores dúvidas sobre depilação, fique conosco e leia artigo até o final.

VEJA AGORA AS 5 DÚVIDAS DA DEPILAÇÃO:

1-   A Depilação pode engrossar ou afinar os pelos ?

Os métodos que eliminam o pelo pela raiz, como as ceras depilatórias, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pêlo ou provocar falhas na região depilada. Mas basta usar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial, que corte o fio rente à pele, como lâminas, para engrosá-lo novamente.

2-  Por que depois da depilação aparecem espinhas na pele?

Esses sinais que surgem na pele têm aparência de espinhas, mas na verdade são foliculites, inflamações na saída do pelo (folículo). Sua principal causa são os pelos encravados, que não conseguem romper a pele, causando inflamação.

3-  Como se livrar das Foliculites?

É indicada a aplicação de um antiinflamatório, ou uma leve esfoliação com produtos menos abrasivos em movimentos circular lento. Em casos mais graves, sempre sob orientação médica, devem-se aplicar cremes com antibióticos. Quando nenhuma dessas medidas funciona, receitam-se antibióticos por via oral.

4-  Foliculites podem se transformar em Cistos?

Não. A formação de cistos é causada por alterações no funcionamento das glândulas e não está relacionada com a depilação.

5-  As depilações podem deixar manchas na pele?

Sim, toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pelo encravado ou foliculites e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula o escurecimento.

LEIA MAIS:

TIROS E MORTE NO SHOOPING EM JOÃO PESSOA
PRODUTOR DE MARILIA MENDONÇA TRABALHOU COM CRISTIANO ARAUJO
O PREÇO DA GASOLINA SUBIU PELA QUINTA VEZ