Atualmente, município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL), que é um dos candidatos

O próximo domingo (12) será de eleições no município de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba.  

O pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito da cidade foi autorizadao pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o impedimento do prefeito eleito Evandro (Cidadania), no ano passado. Ele não assumiu o cargo por questões jurídicas.

Atualmente, o município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL). Ele é um dos candidatos ao cargo. 

O outro na disputa é Fernando Morais, que era candidato a vice na chapa de Evandro, em 2020. Ele também é ex-prefeito de Gado Bravo.

PF investiga

A Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município. Uma ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão no dia 24 de agosto deste ano. A polícia busca provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares.