O importante é saber se divertir e acabar com a ideia de que ficar velho é algo negativo.

Eles relatam que, assim como são importantes os cuidados com a alimentação e a prática de exercícios físicos, na idade idosa é salutar rodear-se de familiares, amigos e aproveitar a vida.

Mexer o corpo – Recomendação feita para todas as faixas etárias, a prática de exercícios físicos segue fundamental na velhice. Ter sido sedentário ao longo da vida não é justificativa para se livrar de assumir, ainda que tarde, um comportamento mais ativo.

Comer bem – É importante que não deixem de fazer pelo menos três refeições ao dia, incluindo porções de cereais e preferindo grãos integrais e alimentos naturais,é recomendado o consumo de ao menos três porções de frutas e verduras por dia.

Socializar- alem idas ao cinema, de preferência acompanhado de amigos, para discutir o filme com eles, além de idas ao teatro. Sem falar na convivência com a família. É importante que a família entre em contato com o idoso, que o leve passear, que faça atividades que são prazerosas, inclusive dentro de casa, como tomar café, assistir a um filme.